Arc

Blog Tour + Resenha: Forbidden Dance - Deanna Roy

Sinopse:
Por quatro anos, eu vivi em reclusão quase total. Educada em casa, proibida de usar mídias sociais, não vendo ninguém além dos dançarinos da Dreamcatcher Academy, onde eu ensino balé para meninas em cadeiras de rodas.
Então Blitz chega.
Ele é o desonrado protagonista do Dance Blitz, um desprezível Reality show onde Blitz dorme com tantas dançarinas quanto possível enquanto procura sua parceira perfeita.
Pelo menos ele estava. Algumas semanas atrás, ele foi expulso do seu próprio show.
Ele está na minha academia para um truque publicitário, e minhas bailarinas em cadeira de rodas são seu bilhete de volta às boas graças do público.
Pretendo odiá-lo e ficar o mais longe possível. Mas quando olha para mim, eu não consigo resistir. Antes que eu perceba o que aconteceu, nós estamos entrando furtivamente nos cômodos dos fundos, dançando, beijando, planejando encontros longe das câmeras e da ira de minha família.
Mas estou com medo. Eu tenho um segredo na academia, um pequeno, maravilhoso, terrível segredo, e se eu ficar com o Blitz, o mundo descobrirá.

Livro: Forbidden Dance (Lovers Dance,#1) | Autora: Deanna Roy | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre: Amazon | Classificação:3/5

Quando li a sinopse fui correndo ler quando constatei que seria abordada a dança em meio a proibições e segredos, um prato cheio para quem é fã de histórias do gênero como eu sou. 

Livia é uma jovem proibida de tudo. Quatro anos atrás suas ações resultaram em como seus pais controlam seus passos durante todas as horas do dia e até mesmo através dos outros. Ela dança em uma academia da cidade e também dá aulas para crianças cadeirantes, uma das suas grandes paixões. E então surge Blitz no cenário, um dançarino famoso em um reality show e com má fama de arrasador de corações. Ele passará uma temporada treinando e participando das aulas na mesma academia de Livia e essa informação tira todo o foco da garota e faz com que sua personalidade verdadeira reapareça.

" Beijar é tudo que me lembro, e muito mais."

Li esse livro em fevereiro e me custou a encontrar qual nota dar a ele. É o primeiro livro da autora que leio e em um modo geral não é ruim, mas possui elementos ruins. São temas intensos escolhidos pela autora mas sem o tratamento adequado.

Livia possui segredos que ao longo dos capítulos são revelados e passamos a entender seu passado e suas atitudes, mas ela foi apresentada de uma forma e no final agiu completamente diferente de sua criação e formação. Achei um tanto como abrupta a mudança/retorno de sua personalidade. Não me convenci do romance dela e Blitz, eles não possuem química alguma mas foram os protagonistas de uma paixão quase instantânea. E o artifício clichê dele ser um dançarino incompreendido, eu achei bem forçado.
Para completar o que me desagradou, o grande segredo de Livia é algo bem sério para ser tratado de uma forma comum por ela. A maneira como ela descobre certas informações, a facilidade em burlar o controle dos pais, o comportamento diante do tal segredo, o que ela pensa do futuro e a grande virada no final...para mim a autora criou algo muito ingênuo , tudo muito fácil e um pouco surreal.

Tirando esses elementos que desagradaram, o livro é bem escrito, a dança como pano de fundo também é legal, já que lemos com aquela ansiedade sobre o concurso de Blitz, os testes de lívia e toda a questão do romance proibido, se eles conseguirão manter o relacionamento, se alguém irá descobrir...e ao final do livro descobri que mesmo podendo ser livro como único, o casal será protagonista de mais alguns livros, creio que cada um terá um conflito diferente em suas carreiras e vidas.

Arc gentilmente cedido pela autora e Xpresso Book Tours. Obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Em Construção