Resenha: The Tutor - K. Larsen

The Tutor - K. LarsenSinopse:

Depois que uma festa que deu errado e necessitando desesperadamente de dinheiro para o semestre de outono da faculdade, Nora Robertson, de vinte anos, precisa escapar de sua cidade natal.

Ela aceita um longo e integral trabalho de verão como tutora para um homem lindo e sua irmãzinha em uma casa isolada nas montanhas.
Não há água corrente.
Sem eletricidade.
Nenhum serviço de internet ou celular.

Quando seu trabalho de tutoria termina, ela é atingida por uma mudança brutal de acontecimentos ... ela não tem permissão para partir.


Livro: The Tutor | Autora: K. Larsen | Ano de Lançamento: 2017 | Idioma: Inglês | Compre:Amazon | Classificação: 4,5/5

Fazia um tempo que não lia um suspense e esse daqui veio para me prender a atenção por uns bons dias! Como foi o primeiro livro da autora que li, fiquei bem surpresa pela proposta do livro e a forma como a história e os acontecimentos foram mostrados. Por isso gostei bastante!

Na história conhecemos Nora, uma estudante no período de férias que aceita um trabalho temporário no meio das montanhas em uma casa sem água e sem energia elétrica. Ela será a tutora de Lotte uma garota de onze anos que vive com seu irmão mais velho, Holden. O que era seria um trabalho durante três meses irá fazer com que o percurso da vida dela mude completamente, deixando marcas e lembranças difíceis de esquecer.

O início do livro já foi impactante, despertou meu desejo de seguir adiante com a história e o problema apresentado. Em seguida apareceram mais pontos de vista e de início isso fez com que eu me desconectasse, mas lá pelos 30% eu estava completamente submersa no pensamento de todos os personagens e no desenrolar do conflito e suas consequências.

Todos os personagens apresentados possuem características interessantes em suas personalidades. A ambientação é perfeita, me senti no meio do nada junto deles e até detalhes como a valorização de sabores dos alimentos, cheiros e ar puro foram bons artifícios para construir essa ambientação na nossa cabeça.
"Eu irei me tornar sua obra-prima, minhas cicatrizes o seu legado.  Ele irá esculpir seu caminho através da minha alma para o meu coração."

O livro mistura passado e presente, por isso entendemos muitos comportamentos de Nora e Holden.
Para mim a autora só derrapou um pouquinho nos pensamentos da Lotte, algumas vezes achei ela madura e esperta demais para a idade e para a situação em que estava, mas como não lembro como funciona uma cabeça antes dos 13 anos, deixei passar, rs.

Não dá para falar mais mas The Tutor é uma história imprevisível. Em muitos trechos você fica chocada, seja pelo que acontece ou pelos sentimentos e pensamentos dos envolvidos e até os capítulos finais você ainda fica em dúvida se tudo vai dar certo!


Arc gentilmente decido pela autora. Obrigada.

You Might Also Like

0 comentários

Em Construção